» » Otaviano Costa: “É incrível como o rádio ainda é forte”


A Rádio Globo está se transformando. A programação foi reformulada. Agora está mais concentrada em oferecer entretenimento aos ouvintes. Música, esporte e informação também são pilares dessa nova estrutura de comunicação. A nova programação estreou no rádio nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, na frequência 98,1 FM. Mas ela já estava disponível desde o dia 5 de junho no site www.radioglobo.com.br e no novo aplicativo da Rádio Globo.
A ideia de repensar a estrutura da programação veio a partir de uma pesquisa de mercado, encomendada pelo Sistema Globo de Rádio (SGR). A pesquisa mostra que o rádio tem grande importância no país e que os ouvintes buscam o meio de comunicação. De acordo com o estudo, 98% das pessoas que consomem áudio estão nesse veículo de comunicação. Mais de 50% delas escutam o rádio todo dia. Cerca de 95% de quem anda de carro ouve rádio. 
O carro-chefe da nova estrutura da rádio é o programa No ar, comandado por Otaviano Costa, transmitido de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas, constituído por uma mescla de entrevistas e música. Após 24 anos de sua estreia em uma emissora de rádio, Otaviano retorna ao veículo de comunicação que fez parte do começo de sua carreira. O apresentador conta que sua expectativa é grande em relação ao programa e que ficou surpreso com os números divulgados pela pesquisa acerca dos ouvintes da rádio. “Fiquei muito estupefato como ainda é grande a presença do veículo rádio e como as pessoas ainda o ouvem. De como o rádio ainda faz parte da vida de milhares e milhares de pessoas, seja dentro de um carro, seja na casa das pessoas em um radinho comum ou nos aplicativos”, conta Otaviano. Por meio das redes sociais, o público também poderá interagir com o apresentador e as atrações do programa, comentando os assuntos do momento. “É incrível como o rádio ainda é forte”, diz.
Com uma programação leve e descontraída, a nova pogramação visa adquirir um espírito jovem e contará também com a estação de rádio em São Paulo, na frequência FM 94.1, ainda sem previsão de estreia. 
FONTE: ÉPOCA

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta