» » Ministério realiza mutirão para a migração de rádios AM para FM no estado de São Paulo


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza nesta sexta-feira (23), em São Paulo, um mutirão para migração de 36 emissoras AM para FM. No evento, serão assinados os termos aditivos de adaptação das outorgas dessas emissoras que operam no estado de São Paulo. O ministro Gilberto Kassab e a secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, participam da cerimônia, que será realizada às 10h no Palácio dos Bandeirantes. O portal tudoradio.com terá equipe de jornalismo no local e acompanhará a cerimônia.
 
É o sexto mutirão que o MCTIC realiza no país para migração de rádios AM para FM. De um total de 1.781 emissoras AM, quase 1.500 solicitaram a migração. Nesta primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 FM a 108 FM. As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da TV, que vai liberar espaço para todas as rádios que desejem fazer a mudança. O objetivo do governo federal é finalizar a primeira etapa da migração ainda em 2017.
 
A mudança é uma reinvindicação das emissoras, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.


Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta