» » Campanha ABERT: celular tem que ter rádio FM integrado


O rádio atravessou importantes gerações e sobreviveu à modernização dos meios de comunicação. Ainda hoje é um importante veículo de informação e lazer, e é gratuito. Na era dos smartphones, o rádio FM se adequou à realidade e pode ser ouvido nos aparelhos celulares. Apesar de ainda existirem marcas e modelos que não oferecem o recurso para acesso à programação do rádio, a maioria tem um chip FM integrado.
Segundo pesquisa realizada pela ABERT, dos 235 modelos de celulares à venda no mercado, 179 (76%) vêm com rádio FM integrado. Em dezembro de 2014, a ABERT lançou a campanha "Smart é ter rádio de graça no celular", que orienta o ouvinte a sempre escolher um aparelho celular que tenha o dispositivo embutido. Confira aqui a pesquisa. "A presença do rádio FM nos aparelhos telefônicos é essencial para a sobrevivência desse meio de comunicação. Por isso, é importante que empresas desenvolvedoras de celulares e compradores tenham consciência e entendam o seu papel nesta batalha" ressalta o diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik. 
A ABERT quer ainda estimular a indústria a fabricar celulares com este recurso. Já o consumidor deve sempre exigir um modelo que contenha um chip FM embutido, que possibilitará o acesso à programação sem o consumo do pacote de dados da internet.
Para ajudar na divulgação da campanha, a ABERT disponibiliza gratuitamente um spot de 30" que pode ser baixado aqui.

É um direito do ouvinte! Celular tem que ter rádio integrado.
FONTE: ABERT

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta