» » Curiosidade: Tema “moda” ganha espaço em rádios de diferentes segmentos e regiões do país



Na busca por oferecer mais conteúdo para os seus ouvintes, emissoras de diferentes segmentos tem apostado na abordagem de temas que até então não contavam com espaços de destaque em suas grades. O tema “moda”, amplo por atingir várias frentes, tem avançado pelas FMs jornalísticas e também de outros perfis, como adulto-contemporâneo e até “rock”. A popularização do conceito de “moda acessível a todos” passa diretamente pela entrada desse tema nas emissoras brasileiras.
 
 
Como já é comum em suas atividades, rádios jornalísticas em rede como CBN, BandNews e Jovem Pan News contam com “programetes” especiais que destacam a moda, dando dicas de “looks”, informando tendências da área e entrevistando consultores especializados. Porém, o tema cresce em destaque quando ocorrem as realizações de grandes eventos do setor, como o SPFW (São Paulo Fashion Week), este que contou com coberturas especiais de rádios como a BandNews FM.
 
Em 2017 o SPFW trabalhou com o conceito de “moda acessível”, ou seja, as peças exibidas em desfiles já estavam disponíveis para a comercialização já nos dias seguintes ao evento. E a ideia é reforçada pelos veículos, que traduzem essas tendências aos seus ouvintes, estes que também passam a “consumir a moda” através da internet, como em portais como Picodi Sale.
 
Emissoras como Jovem Pan FM 100.9 AM 620 de São Paulo, BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede), CBN FM 90.5 de São Paulo (e rede), 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro, JB FM 99.9 do Rio de Janeiro, Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba, entre outras, contam com pelo menos um boletim especial sobre moda, inclusive com conteúdo compartilhado via internet.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta