» » Rádio comunitária feminista de Nazaré da Mata completa 14 anos no Dia Internacional da Mulher


Nesta quarta-feira, quando se lembra o Dia Internacional da Mulher, a rádio comunitária Alternativa FM, coordenada pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, que opera na frequência 98,5 Mhz, completa 14 anos. 

Fundada pela Amunam, em parceira com instituições internacionais, como a Organização Católica de Auxílio para o Socorro e Desenvolvimento e a alemã Lateinamerikazentrum (LAZ), a rádio conseguiu estruturar seu espaço físico e adquiriu seus equipamentos. Legalizada pelo Ministério das Comunicações, a Alternativa FM tem um alcance diário de mais de 15 mil ouvintes em Carpina, Tracunhaém, Buenos Aires, Aliança e Vicência. A emissora se consolidou como uma rádio que tem a cara e a voz das mulheres da Mata Norte de Pernambuco.

A equipe é composta, em sua maioria, por jovens mulheres ativas em projetos sociais da Amunam e da periferia do município e trata, diariamente, sobre cidadania, cultura, esportes, notícias e os direitos das mulheres. A rádio tem uma política de comunicação que aposta em conscientização e músicas produzidas por artistas nacionais, regionais ou locais, que respeitem os negros, homossexuais e, principalmente, as mulheres.


FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta