» » Em 2001 a Escola de Samba Tradição homenageou um dos maiores comunicadores do Brasil



O empresário e apresentador de TV Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba carioca Tradição em fevereiro de 2001. Tema do samba-enredo daquele ano, ele desfilou no primeiro carro alegórico.


"Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!", de Lourenço e Adalto Magalha, foi cantada pelo público durante 80 minutos do desfile, que repetiu o nome Silvio Santos por mais de 40 vezes e contou sua história ao menos sete vezes.


O inicio no rádio do Homem do Baú também é citado no samba-enredo.

O desfile da Tradição rendeu à Globo, principal concorrente do SBT, sua emissora, a maior audiência do Carnaval, com 39 pontos no ibope.

Gugu, Carla Peres, Ratinho, Babi (apresentadora do Programa Livre na época), e os saudosos Lombardi e Hebe Camargo desfilaram também na Sapucaí para homenagear o "patrão".

Do carro alegórico, Silvio Santos agitava o público como se comandasse um de seus programas de auditório. Sua entrada na avenida foi saudada com gritos de "É campeão" e "Silvio Santos vem aí".

A homenagem não rendeu o titulo, a Tradição ficou com o 8º lugar na classificação, a grande campeã foi a Imperatriz Leopoldinense com o enredo Cana-Caiana.


Confira aqui o samba-enredo da Tradição:


Confira também o desfile completo da escola de samba transmitido pela Globo:

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta