» » UNESCO convida radiodifusor a comemorar Dia Mundial do Rádio


A UNESCO, órgão das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura, lançou uma campanha em comemoração ao Dia Mundial do Rádio, em 13 de fevereiro. Com o tema “O Rádio é Você!”, a sexta edição da campanha destaca a importância da participação popular na celebração do rádio como meio, além de estimular a cooperação internacional entre radiodifusores e encorajar as emissoras a promover o acesso à informação, à liberdade de expressão e à igualdade de gêneros.
A participação pública inclui mecanismos como políticas de engajamento da audiência, editores públicos, fóruns de ouvintes e procedimentos para a resolução das queixas. A campanha tem o apoio da ABERT.
Para participar, basta acessar o site www.diamundialradio.org/ e inscrever os eventos e transmissões exclusivas sobre a data. No site, é possível conhecer várias atividades que estão sendo realizadas em tempo real por todo o planeta.
Um spot de 30' está disponível para as rádios que quiserem divulgar a data. (aqui
“Em uma época onde muitos estão apontando para uma ruptura na discussão civil produtiva, o rádio está em uma posição privilegiada para unir as comunidades e promover um diálogo positivo pela mudança”, afirma Tim Francis, especialista de programa da UNESCO para Desenvolvimento Midiático e Sociedade.
Comemorado desde 2012, o Dia Mundial do Rádio já abordou temas como igualdade de gênero, participação da juventude e o rádio em situações de emergência e desastres. Em 2016, mais de 380 eventos aconteceram em mais de 80 países.
Outras informações sobre a campanha estão disponíveis pelo emaila.candido@unesco.org (Adauto Soares, em português) ou a.meston@unesco.org (Alison Meston, em inglês).
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta