» » Por que desenvolver conteúdo local para a sua rádio?


4 motivos para produzir mais conteúdo local na sua rádio


1. Evita a competição com emissoras maiores

Se você produz os mesmos conteúdos que as grandes emissoras, acaba concorrendo com elas. Afinal, o público vai encontrar na sua rádio os mesmos assuntos que encontra em várias outras emissoras do país. Produzir conteúdo local significa dar opções diferentes do que já existe para a sua audiência, o que resulta em uma redução da concorrência. Uma vez que você evita a competição com emissoras maiores. Se os programas produzidos tiverem qualidade, é bastante provável que você consiga atrair e fidelizar muito mais ouvintes, interessados em saber o que está acontecendo na região em que vivem.

2. Maiores chances de fidelizar os ouvintes da cidade

Um ponto muito importante para fidelizar um cliente, é personalizar a comunicação. Quando você começa a produzir mais conteúdos locais, é exatamente isso que acontece. A sua rádio passa a veicular programas direcionados para os ouvintes que moram na cidade e a falar de assuntos que é de grande interesse para estas pessoas. Dessa forma, a audiência local se sente mais conectada com a emissora e é mais provável que eles se tornem ouvintes fidelizados – que sintonizam a sua rádio com frequência e recomendam os seus programas para conhecidos.

3. Fortalece o relacionamento da rádio com a comunidade

Produzir mais conteúdos locais reflete na imagem que a rádio tem na comunidade em que está inserida. Os programas passam a dar mais visibilidade sobre o que está acontecendo na cidade e a repercutir problemas de segurança, política e educação que possam estar acontecendo na região. A programação também passa a dar destaque a bandas e eventos locais. A partir disso, o conteúdo passa a ter um valor significativo para a cidade e o relacionamento da rádio com a comunidade se torna muito mais forte.

4. Oferece algo a mais para a audiência

Para garantir que os seus programas tenham audiência, é preciso oferecer mais do que boas músicas. Atualmente, internautas conseguem acesso fácil à música que querem escutar, sem precisar do intermédio de uma emissora de rádio para isso. Além disso, existem diversos programas que permitem a configuração de playlists personalizadas. O que garante que os ouvintes continuem sintonizando na sua estação é, justamente, o conteúdo dos programas veiculados pela emissora e a maneira como o radialista informa e interage com a audiência. Ao criar conteúdos de qualidade direcionados para a comunidade local, você oferece algo a mais para quem mora na região e, assim, garante que a sua emissora tenha programas atrativos o suficiente para conquistar bons números de audiência.


FONTE CADENA


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta