» » Novas Tecnologias para o Rádio: como usá-las a seu favor?


As novas tecnologias para consumo de áudio são aliadas ou concorrentes do Rádio? O próximo EaD promovido pela Aerp, em parceria com a Abert, vai mostrar como o Rádio pode explorar assistentes virtuais, smart speakers, smartphones e plataformas inteligentes de publicidade para se tornar ainda mais atual e competitivo.
O tema será debatido ao vivo, no dia 05/09, a partir das 16h, por Marco Túlio Nascimento (diretor da ZYDigital e vice-diretor de Segmento de Mercado de Rádio da SET), Cristiano Stuani (OnAir Mentoria e tudoradio.com) e Michel Micheleto (vice-presidente da Aerp e diretor da Rádio Banda B).

O que você vai ver no curso:

  • Quais são as novidades em termos de tecnologia, dispositivos, canais de distribuição e modelos de negócio?
  • Como aproveitar as oportunidades da internet e das novas tecnologias sem perder a sua própria identidade, as características únicas do rádio que são suas principais vantagens competitivas?
  • Como as novas tecnologias podem ajudar no aumento de faturamento das emissoras?

Convidados:

Marco Túlio Nascimento (ZYDigital) – Marco Túlio é engenheiro de Telecomunicações formado em 1983 pela Universidade Federal Fluminense. Com carreira desenvolvida na área de radiodifusão, trabalhou no Sistema Globo de Rádio onde ocupou a função de Gerente Geral de Tecnologia e foi responsável pelas áreas de Engenharia, TI e Operações. Atualmente, é diretor da ZYDigital, empresa que fundou em 2015 voltada para consultoria de tecnologia como suporte a negócios e desenvolvimento de soluções em engenharia de mídia. É vice-diretor de Segmento de Mercado Rádio da SET.
Cristiano Stuani (OnAir Mentoria) – Consultor de Marketing e Professor Universitário no Curso de Administração de Empresas. Formado em Administração com Pós em Planejamento e Gerenciamento Estratégico e MBA em Gestão de Negócios. Foi Diretor de Marketing e Artístico da Rádio Paiquerê FM 98.9 de Londrina, Gestor de Implantação da Rede Kairós FM, além de atuar como assistente de marketing nas Rádios Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5 (ambas em Londrina) e com passagem pela coordenação de programação e marketing da 98 FM 98.9 de Curitiba (Grupo GRPCOM). Atualmente, é consultor e mentor na áreas de marketing, artística e tecnologias para emissoras de rádio.
Mediador:
Michel Micheleto (Vice-Presidente da Aerp e Diretor da Rádio Banda B)
FONTE: AERP

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta