» » DICA: Abertura de um programa


Começar bem o dia, levantar com o pé direito, chegar para uma entrevista e causar uma boa impressão logo de cara. Tudo o que construímos, tudo o que realizamos com sucesso, tudo de melhor que conquistamos, depende essencialmente de um bom começo, de uma boa base. Para que um bom orador realize com êxito seu discurso, ele terá que caprichar na introdução. O teor das primeiras palavras e de vital importância para ganhar a atenção do público logo de início.

Caprichar na abertura do programa, é regra entre os bons locutores e é fator primordial para ganhar a audiência logo de começo. Realizar com sucesso a abertura de um programa proporcionará ao locutor  um estado de  satisfação, gerando tranqüilidade e segurança, durante todo o decorrer do programa.

CONSTRUINDO UMA BOA ABERTURA

Um bom locutor é acima de tudo um bom comunicador. Comunicar é transmitir mensagens através de diversas linguagens . Nos comunicamos por gestos, pela escrita, com sinais, mas principalmente através da fala que é de longe o meio de comunicação mais eficiente e mais utilizado pelo homem. A informação que será passada através da mensagem, ou seja o conteúdo da mensagem é fator vital para uma bem sucedida abertura.

 A MENSAGEM DA ABERTURA

O que dizer na abertura do programa ?

Somente o necessário, mas o suficiente para transmitir sua mensagem, realizando uma boa comunicação e com isso uma perfeita abertura.

1. Saudação incluindo a hora e data
2. nome da rádio e a sintonia.
3. nome do programa, conteúdo do programa.
4. Seu nome (locutor)
5. Convite a participar por telefone ou whatsapp, etc...
6. Anuncia a primeira música.


EX: Muito boa noite... hoje 29 de novembro agora são oito horas e dez minutos , Está é a rádio SENAC em 98,7... está entrando no ar mais um SENAC ESTILO, músicas de bom gosto para pessoas de bom gosto como você. Eu sou Pedro Aguiar e estaremos juntos até a meia noite, até lá você pode ligar e participar pelo 25825519...E começamos com boa música... TEARS IN HEAVEN  (ERIC CLAPTON)

FONTE: ARTE DE FALAR

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta