» » » Vídeo: torcedor comemora lance antes de multidão após ouvir primeiro no rádio e viraliza



Quem já assistiu a uma partida de futebol pela televisão e ouviu o vizinho, o porteiro ou algum parente comemorar primeiro um gol tem a certeza de que eles estão ouvindo o jogo pelo rádio. Para você o atacante ainda está armando a jogada, mas para os ouvintes as redes já foram estufadas. 

Um exemplo, é um vídeo que tem circulado nas redes sociais após o jogo do Brasil contra o México, nesta segunda-feira (2), pelas oitavas de final da Copa do Mundo Fifa 2018. Um torcedor, que acompanha em uma Arena Fan Fest, montada para transmitir os jogos da Seleção brasileira, comemora o gol antes de toda a massa. Segundos depois a multidão vai ao delírio


O atraso tem uma explicação e acontece porque o sinal digital passa por um processamento, diferente do sinal analógico. Assim, leva mais tempo para chegar em casa. Quanto mais informações, o “retardo” é maior – por isso, as transmissões em HD demoram ainda mais. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas para Matemática e Ciência da Computação da Holanda, pode existir até cinco segundos de atraso entre os diferentes tipos de transmissão. 

FONTE: JC ONLINE

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta