» » Rádio americana elege as 200 melhores músicas feitas por mulheres no século 21



Não dá para negar que os tempos estão mudando, as coisas evoluindo e a música se tornando um ambiente muito mais inclusivo a cada ano que passa. Apesar de ainda termos um longo caminho a percorrer, hoje já podemos contar com uma infinidade de artistas mulheres, pessoas trans e outras consideradas minorias oferecendo grandes músicas à comunidade e recebendo apoio para tanto.
Pensando nisso, a NPR (National Public Radio) montou uma baita lista contendo as 200 melhores músicas feitas por mulheres e pessoas não-binárias (que não se identificam exatamente no só no feminino ou masculino).
A seleção contém nomes como M.I.A.BeyoncéLordeLana del ReyDemi Lovato, AdeleRihanna, além de artistas como GrimesAgainst Me!Kacey Musgraves, Esperanza Spalding, Xenia RubinoIbeyi, e muito mais.
A rádio listou apenas artistas que começaram a lançar conteúdo a partir do dia 1° de Janeiro de 2000, e chamou um painel de mais de 70 escritoras para definir as faixas selecionadas. A lista faz parte do projeto Turning The Tables, que a NPR lançou com a intenção de “reformular o cânone da música popular de maneiras mai inclusiva — e precisa.”
Além de importante em sua mensagem, a lista também é ótima para conhecer música nova e muito boa!
Confira a lista original clicando aqui.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta