» » 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão: Palestrantes trazem experiências nacionais e internacionais


Um francês, dois americanos e onze brasileiros serão as atrações dos painéis do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília (DF).
Após a cerimônia de abertura, na noite do dia 21, o americano Gordon Smith, presidente e CEO da NAB (National Association of Broadcasters) abrirá o dia 22 com uma palestra magna sobre “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”.
O painel “TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?” terá a participação do americano Jerald Fritz, vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0., e como mediador, o diretor Institucional e Regulatório do SBT, Roberto Franco.
Em “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”, os participantes assistirão a um debate sobre os impactos e medidas para evitar as notícias falsas, principalmente em ano eleitoral. O painel terá a como palestrantes o sociólogo francês e especialista em Ciências da Comunicação, Dominique Wolton, o ministro do STF e presidente do TSE, Luiz Fux, o diretor executivo de Jornalismo da CBN, Ricardo Gandour, e mediação de Marcelo Rech, vice-presidente Institucional e Editorial do Grupo RBS.
O vocalista do Jota Quest Rogério Flausino e o consultor Marco Túlio Nascimento, da ZY Digital, estarão no painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”. Henrique do Valle, da produtora de jingles ReelWorld, será o mediador. Há 4 anos, Flausino comanda a Rádio Mais FM, de Alfenas (MG), e contará como concilia a atuação artística com a vida de radiodifusor.
O apresentador dos jornais da BandNews FM e Band TV, Ricardo Boechat, o âncora da Rádio CBN, Milton Jung, e o locutor esportivo da Rádio Jovem Pan, Nilson César, prometem movimentar o painel “Rádio, uma mídia local e interativa. Esse é o futuro?”, que será mediado pelo diretor geral da Band Brasília, Flávio Lara Resende. Com larga experiência em rádio, eles falarão sobre as perspectivas do meio que mais acompanha o brasileiro no dia a dia.
Ao final dos painéis, durante o coquetel de encerramento, Dominique Wolton fará o lançamento no Brasil do livro “Política e Sociedade: Papa Francisco, encontros com Dominique Wolton”, sobre as 12 entrevistas que fez com o pontífice.
Atividades paralelas
Além dos painéis, os inscritos também poderão conhecer as últimas novidades sobre produtos e serviços oferecidos por empresas que participarão do Congresso da ABERT .
Sucesso nas últimas edições, a Sala do Radiodifusor contará com a presença de representantes do MCTIC, ANATEL e ECAD para um plantão de atendimento.
Já fez sua inscrição?
​As inscrições para o Congresso da ABERT podem ser feitas no site 28congressoabert.com.br. Conheça as formas de pagamento:
- As inscrições feitas entre os dias 2 e 31 de julho terão duas formas de pagamento: por boleto bancário em até duas vezes (sendo a 1ª parcela à vista e a 2ª até 10 de agosto) ou no cartão de crédito, em até duas vezes.
- As inscrições feitas entre 1º e 17 de agosto serão por boleto bancário (à vista) ou em até 2 vezes no cartão de crédito.
FONTE: ABERT

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta