» » O Rádio na História das Copas: qual foi o primeiro Mundial por ele transmitido para o Brasil?


O quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, mostra áudios históricos de todos os tempos com trechos de transmissões de jogos da Copa do Mundo FIFA! Afinal, desde a sua primeira edição, realizada no Uruguai em 1930, o Mundial de Futebol possui uma intensa e estreita relação com o Rádio, meio de comunicação que foi fundamental para difundir esse evento esportivo e transformá-lo no mais popular da Terra.
Os mundiais de 1930 e 1934 foram cobertos para o Brasil exclusivamente pelos jornais impressos. O de 1938, realizado na França, foi o primeiro a ter, ainda que de modo precário, transmissões em rádio das partidas que chegavam em solo brasileiro. Nesta edição, confira trechos marcantes dessas transmissões; elas foram as primeiras a plantar, no coração do povo brasileiro, a paixão pela Copa do Mundo FIFA e o desejo de conquistá-la, algo que só aconteceu duas décadas depois.
Com a colaboração da escritora, jornalista e professora da PUC-Rio, Rose Esquenazi, do site "Rádio na História" (www.radionahistoria.blogspot.com.br), clique no player e confira esse verdadeiro registro histórico do Rádio em todos os tempos!
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta das 7h às 9h, e aos sábados (melhor da semana) das 7h às 8h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

FONTE: EBC

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta