» » Enquete do tudoradio.com aponta que 89% tem o rádio como fonte para consumo de música



Estudos recentes realizados pelos principais institutos de pesquisa continuam apontando que o Rádio continua como um forte meio para consumo de música. Com base nesse panorama, o tudoradio.com decidiu questionar a audiência do portal quanto a esse tema, através de uma enquete popular. Cerca de 900 pessoas participaram do questionamento do portal, cujo resultado acompanha a afirmação de que o rádio FM/AM continua como fonte de consumo de música para a população. Acompanhe os detalhes:

O portal tudoradio.com perguntou: “Você ouve música no rádio e em mais alguma outra mídia?”. Dos 905 participantes, 601 optaram pela seguinte resposta: “Sim. Gosto de ouvir música no rádio e também em serviços de streaming como Spotify, YouTube, entre outros”. Já 204 participantes optaram pela resposta “Não, apenas no rádio (offline e streaming de rádios AM-FM)” para indicarem como consomem música. 

Em resumo: 66% dos participantes tem preferência por ouvir música no rádio e também em outros formatos de mídia, com destaque para os serviços de streaming mais famosos, como Spotify, YouTube, etc, indicando que o meio continua como uma importante fonte para músicas e que o rádio pode conviver com essas novas ferramentas. Já 23% dos participantes tem o rádio como fonte exclusiva para consumo de música, seja a audição de uma estação de rádio via streaming ou FM/AM (offline).

Porém, 11% não buscam música no rádio, porcentagem que representa 100 participantes que votaram na enquete, estes que escolheram a resposta “Na verdade eu ouço música apenas em outras mídias e prefiro ouvir outros conteúdos no rádio”.

Recortes interpretativos (somas):

89% dos participantes tem o rádio como fonte para consumo de música
77% dos participantes usam serviços como YouTube, Spotify, entre outros, para ouvir música
66% dos participantes dividem o consumo de música entre o rádio (offline e online) com serviços de streaming de música
23% dos participantes consomem música apenas pelo rádio (offline e online)
11% dos participantes não consomem música pelo rádio, preferindo outros formatos de conteúdos no meio

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta