» » Pesquisa do Datafolha aponta a CBN como a rádio no formato jornalístico mais ouvida no Brasil


O Datafolha divulgou o resultado de um levantamento em que aponta a Rede CBN (liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro) como referência entre as rádios jornalísticas nas cinco regiões do Brasil. Vale ressaltar que a Rede CBN conta com 39 emissoras (entre afiliadas e próprias) em todas as regiões. Destas, apenas 5 estão operando em AM (inclusive São Paulo e Rio de Janeiro).

Segundo o resultado divulgado pelo Datafolha, das 90 milhões de pessoas que disseram que ouvem rádios jornalísticas no Brasil, cerca de 57% mostrou que tem como hábito ouvir a CBN. Ainda de acordo com o Datafolha, a pesquisa foi realizada em fevereiro e tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2%.

Outro dado que foi apresentado pelo instituto de pesquisas é que a maior parte dos ouvintes da rede de notícias controlada pelo Sistema Globo de Rádio possuem nível superior de escolaridade, são pertencentes às classes A/B, estão na região Sudeste do país e moram em regiões metropolitanas.

Além deste grupo de destaque, tendencialmente, também é mais frequente entre os homens e os que possuem mais de 35 anos. Porém, o estudo mostrou ainda que aproximadamente seis em cada dez brasileiros (com mais de 16 anos) ouvem alguma emissora de rádio só de notícias, com maior incidência entre o público masculino, e, tendencialmente, entre os pertencentes à classe D/E.


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta