» » Fifa confirma música oficial da Copa


Nesta quarta-feira, 23, a Fifa confirmou em nota oficial o que a uma emissora de rádio colombiana já havia anunciado na terça-feira: a música-tema da Copa do Mundo da Rússia será “Live It Up”, do cantor e compositor Nick Rivero Caminero, o Nick Jam, um americano nascido em Boston e criado em Porto Rico, filho de mãe dominicana e pai porto-riquenho, em parceria com Thomas Wesley Pentz, o Diplo, um DJ, produtor e cantor rapper, natural do Mississippi, nos Estados Unidos.
O anúncio oficial da Fifa frustrou quem esperava obra de Juan Luis Luis Londoño Arias, mais conhecido pelo nome artístico Maluma, ou de José Álvaro Osorio Balvín, o J.Balvín, dois artistas consagrados nascidos em Medellín, Colômbia.
A Fifa anunciou que a música “Live It Up” será lançada em várias plataformas de streaming nesta sexta-feira, 25, e o vídeo oficial da Copa do Mundo de 2018 estará disponível para o público a partir de 7 de junho.
“Antes da final, em 15 de julho, as estrelas da música vão aquecer os 80 mil espectadores no Estádio Luzhniki de Moscou e cerca de um bilhão de pessoas assistindo na TV, poucos minutos antes de os dois finalistas entrarem em campo. Até lá, os fãs terão tempo suficiente para aprender a letra”, diz a nota oficial da Fifa.
Na interpretação de “Live It Up”, o ritmo latino de Nicky Jam, que atualmente faz sucesso com a música “X”, ou Equis no aportuguesamento, terá a parceria do ator americano Will Smith e da cantora albanesa Era Istrefi, de 23 anos.
“Gravar a música oficial da Copa do Mundo é uma conquista para toda a vida. Poucos artistas têm o privilégio de poder dizer que fizeram parte disso. Estou tão orgulhoso e feliz que posso dizer aos meus netos que eu consegui ”, comentou Nicky Jam, um dos nomes mais icônicos da música latina e vencedor do Grammy Latino.
Uma espécie de “estranho no ninho”, por se tratar de um ator, o americano Will Smith é o mais famoso dos quatro, mas sua origem no mundo artístico também tem a ver com a música. Will foi rapper e produtor musical.
“É uma honra ser convidado para se apresentar na Copa do Mundo. Colaborar com Nicky, Diplo e Era nesta música representa harmonia, sabores ecléticos e gêneros que se juntam. No final das contas, nós só queremos ver o mundo dançar ”, disse o renomado ator Will Smith.
Esta não é a primeira vez que o ritmo latino marca presença em uma Copa do Mundo. Antes, foi o ritmo da Copa do Mundo de 1998, na França, com “Copa de la Vida”, do porto-riquenho Ricky Martin; da Copa de 2010, na África do Sul, com o “Waka Waka” - This Time for Africa -, da colombiana Shakira, e a música “We Are One” do cubano-americano Armando Christian Pérez, mais conhecido por Pitbull, interpretada por Jennifer Lopez e Claudia Leitte na Copa de 2014, no Brasil.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS



Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta