» » » Como ganhar dinheiro com seu home studio?


Com os avanços na tecnologia e a redução no preço dos equipamentos, tornou-se muito fácil montar um home estúdio, ou seja, um estúdio em sua própria casa, em algum cômodo especial ou até mesmo no seu quarto, preparado e equipado para fazer gravações. Porém, o que pouca gente sabe é como explorar totalmente esse potencial para ganhar dinheiro.

Resolvemos listar algumas possibilidades que podem ser colocadas em prática, com baixo ou nenhum investimento, e que podem alavancar o potencial lucrativo do seu negócio.

1. Produção de áudios publicitários 

É a primeira coisa que vem na cabeça de alguém que está montando um home studio. Ganhar dinheiro com locuções, vinhetas e jingles, atendendo rádios e empresas. Existem muitos exemplos de pessoas por aí que trabalham só com isso e ganham muito dinheiro com produção de áudios publicitários. Há muita procura nessa área.

2. Locuções políticas 

Na época da política também dá para ganhar muito dinheiro pois a procura aumenta e pouca gente sabe como gravar bem. Os candidatos pagam bem para quem sabe fazer um bom trabalho. Além das locuções, os jingles políticos também são uma opção muito lucrativa.

3. Criação de rádios personalizadas para lojas 

Esta tem sido uma boa maneira de ganhar dinheiro com estúdio. Com a popularização da internet e das ferramentas que viabilizam este trabalho, há muitos locutores surfando neste segmento e faturando verdadeiras fortunas. O investimento geralmente é muito baixo, a lucratividade é alta, as ofertas geralmente mudam somente de semana em semana e é um serviço recorrente, ou seja, seus clientes pagam mensalmente para mantê-lo. Existem plataformas prontas que tornam este trabalho ainda mais simples e possibilitam gerenciar um número ilimitado de rádios à partir da internet. A plataforma AudioServ, a mais popular entre as produtoras e referência neste mercado à vários anos, oferece ainda banco de músicas, programes atualizados, hora certa e uma série de outras funcionalidades. Fácil ganhar dinheiro, não?

4. Chamadas para festas 

Chamadas de festa também costumam gerar renda recorrente, pois sempre haverão novas festas em todos os lugares, e os promoter’s sempre precisarão divulgá-las.

5. Integrar-se à serviços de banco de vozes 

Atualmente existem vários serviços de banco de vozes disponíveis na internet. São plataformas online como a OffsBrasil, que reúne vários locutores (a maioria em home studio), e os colocam à disposição do público que constantemente necessita de gravações. Milhares de rádios comerciais e produtoras de áudio contratam este tipo de serviço para ampliar o casting de vozes, e tê-las concentradas em um único serviço. Neste modelo, apesar do lucro não parecer muito atrativo, é ganha-se bastante com o volume de gravações. Quanto mais gravações atendidas, maior o faturamento. Recomendamos que antes de tornar-se membro de um serviço de banco de vozes, pesquise a idoneidade da empresa e entre em contato para conhecer sua proposta.

Como você viu, existem várias formas de se ganhar dinheiro com seu home studio. Obviamente que para ganhar mercado é preciso oferecer qualidade, investir em bons equipamentos e em conhecimento, caso contrário, a concorrência é grande e você pode acabar comendo poeira!

Sabe de outras formas de faturar com home studio? Deixe seu comentário e compartilha com a gente.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta