» » Assembleia nacional dos radialistas no dia 24 de maio tem como pauta o combate ao ataque a Lei do Radialista



Com informações da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITERT)
A diretoria executiva da Fitert (gestão 2017-2020) realizou nos dias 26 e 27 de abril a sua reunião de planejamento. A reunião foi realizada em sua sede de Brasília, DF. Estiveram presentes as secretárias e os secretários de todas as pastas da Federação.
Em pauta o planejamento dos trabalhos da federação e a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores radialistas brasileiros. 
O ponto chave da reunião foi a organização da luta contra o Decreto 9.329, assinado por Michel Temer, que institui o novo quadro anexo do Decreto nº 84.134/1979 que determina as funções dos radialistas brasileiros, mostrando mais uma vez a sua faceta antidemocrática, sem qualquer tipo de diálogo com a sociedade civil organizada, e ignorando também a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) movida pela assessoria jurídica da Fitert contra a alteração da Lei dos Radialistas.
No dia 24 de maio, às 19 horas, será realizada uma Assembleia Nacional Unificada onde os trabalhadores em Rádio e TV de todo o país decidirão os próximos passos dessa luta. 
Confira abaixo o material que está sendo distribuído pelos sindicatos filiados como parte da campanha em defesa dos direitos dos radialistas.

VemPraLutaRadialista1
VemPraLutaRadialista2
VemPraLutaRadialista3
 VemPraLutaRadialista4
FONTE: Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta