» » Rádios CBN e Globo ganham nova casa no Rio



A CBN está de cara e casa nova no Rio: redação e estúdios modernos, 100% digitais. Os tradicionais estúdios da Rua do Russel, na Glória, agora vão ficar na lembrança do Sistema Globo de Rádio e darão lugar às novas instalações na Cidade Nova, no quarto andar do mesmo edifício onde hoje funcionam as redações dos jornais e revistas do Grupo Globo: um prédio que respira jornalismo e que inspira jornalistas.


Foram seis meses de preparação, com reuniões semanais, até a chegada desse momento. Assim como as novas instalações em São Paulo, a CBN no Rio vai levar aos cariocas e aos ouvintes de toda rede a notícia na hora em que acontece e, agora, com mais qualidade de áudio.

Junto com a CBN, a Rádio Globo também ganha mais um espaço no Rio: uma nova estrutura que se une à que já funciona nos Estúdios Globo.

A mudança é vista com entusiasmo pelas novas gerações e também por veteranos como o narrador esportivo Luiz Penido, que entrou na Globo em 1969, quando ela ainda funcionava ao lado da antiga sede do jornal. Ele inaugurou as instalações do SGR na Rua do Russel, na década de 1970, ao lado de tantas outras importantes vozes, e viu a CBN nascer, em 1991. Ele encara a nova mudança como um reencontro.

'É um reencontro com aqueles antepassados, com aqueles grandes mestres, os grandes professores. Já agora com uma outra roupagem, rejuvenescidos, encarnados talvez em outras personalidades, de outras pessoas... Mas, fisicamente, é um contato que eu acho muito interessante', destaca.

No novo prédio, repórteres, produtores, âncoras e convidados terão mais espaço. E estarão mais perto do ouvinte. Isso porque as novas câmeras de vídeo, instaladas nos estúdios, vão transmitir em HD e em tempo real pelo site da rádio.

A CBN estará mais próxima e com uma interatividade ainda maior: trunfo que nenhuma outra mídia desenvolveu tanto como o rádio.


FONTE: CBN

Curso que te ensina os pilares do uso do WhatsApp para aumentar as vendas da sua empresa



Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta