» » 3 estratégias para potencializar as promoções da sua Rádio


A promoção é um ótimo recurso para atrair e fidelizar ouvintes, afinal, quem não gosta de ganhar um prêmio? Para que a ação seja um sucesso é essencial investir em estratégias que ajudem a garantir um excelente resultado. Conheça os segredos de uma boa ação promocional:

Como conseguir mais participações nas promoções?

1. Divulgue a ação em todos os canais de comunicação

Muitos ouvintes acessam o site ou o aplicativo da emissora para saber mais sobre a programação da rádio e checar novidades do mundo do entretenimento. Use este espaço para divulgar as suas promoções e para garantir que mais pessoas participem dela. Para isso, é bacana ter um espaço dedicado a promoções, tanto para promover novas ações quanto para divulgar os resultados. Não esqueça de usar estratégias de otimização – importantes para garantir que mais internautas encontrem as suas promoções em pesquisas no Google.

Também é importante colocar as promoções nos perfis oficiais da emissora nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, além dos locutores sempre falarem no ar, lógico. Quanto melhor for a divulgação, mais pessoas terão conhecimento da ação e maior será a participação de antigos e novos ouvintes.

2. Use as redes sociais para aumentar o engajamento

Inclua o compartilhamento da promoção nas redes sociais como uma das estratégias de divulgação da ação. Afinal, para que a ação seja um sucesso é preciso garantir que toda a audiência saiba que a promoção está acontecendo, mesmo que ela não esteja ouvindo a rádio nesse momento. Isso só acontece se forem usados diferentes canais para promover a ação – ar, site, aplicativo e redes sociais. Inclua todas estas ferramentas na sua ação promocional e garanta resultados mais efetivos – e um maior engajamento da sua audiência. É importante lembrar que o engajamento está relacionado à maneira como os seus ouvintes se envolvem e interagem com a rádio. Ouvintes engajados não apenas seguem os conteúdos postados nas redes sociais da emissora, mas também comentam e compartilham estes conteúdos.

3. Facilite a participação dos ouvintes

A participação dos ouvintes pelo site ou app da rádio também deve ser incluído nas estratégias. Boa parte do seu público usa essas ferramentas para acessar o conteúdo da emissora – e esta é uma parte da audiência que não pode ser esquecida. O site e o aplicativo, sem dúvidas, ajudam a garantir uma divulgação mais eficaz, mas não podem ser limitados a isso.

O ouvinte atual está acostumado com processos ágeis, facilitados pelas novas tecnologias. Se for necessário sair do lugar, pegar o telefone, discar e esperar na linha para participar das promoções, uma boa parte das pessoas não reagirá a tempo, deixando pra depois e acabarão não se inscrevendo. Por outro lado, se for possível a participação ali mesmo, pelo site ou app, com um clique, a probabilidade da participação aumenta, e muito. Estes são meios que proporcionam a agilidade exigida pelo público atual.

Lembre-se: quanto mais fácil é o processo, mais pessoas participam e maior é o sucesso da promoção!

Os segredos de uma promoção que atrai mais ouvintes

Não esqueça daquela velha máxima: propaganda é a alma do negócio. Sem uma divulgação adequada, menos pessoas saberão da promoção e dificilmente ela trará o resultado esperado – mais participações. Por isso, é essencial fazer uma boa divulgação da ação, usando todos os canais de comunicação, incluindo os digitais. E não esqueça que nos dias atuais o que as pessoas menos tem é tempo, então, por que fazê-las correr atrás da rádio para conseguir participar? Tenha formas mais acessíveis dos ouvintes se cadastrarem e certamente terá retorno.

Promoções são ações essenciais para que a rádio não só atraia a atenção, mas também fidelize os ouvintes. O que você acha desta estratégia? Compartilhe a sua opinião!


FONTE: CADENA


Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta