» » Otaviano Costa inaugura sede 100% digital da Rádio Globo em SP





Otaviano Costa estreou na nova sede do Sistema Globo de Rádio em São Paulo na última quinta-feira (15). Após mais de 50 anos funcionando na Rua das Palmeiras, no centro da cidade, o novo endereço da rádio fica no Brooklyn, na zona sul. “Rádio é a escola do comunicador. Acredito que todo mundo deveria passar pelo trabalho em rádio. Hoje é um dia sentimental para mim, emotivo e especial acima de tudo por estar aqui.”

Julio Pedro, diretor executivo da Rádio Globo, afirma que a mudança é favorável para os programas de entretenimento da emissora. “Poder receber melhor os artistas e fazer música ao vivo com qualidade serão apenas alguns dos diferenciais que o nosso público poderá perceber com essas novidades”, afirmou.

O No Ar recebeu o apresentador e humorista Fábio Porchat, que falou sobre a rotina agitada em meio a gravações do Programa do Porchat, na Record TV, do Papo de Segunda, na GNT, além do compromissos com o canal Porta dos Fundos e do Porta Afora. “É tudo muito agitado. Fico de um lado para o outro. Às segundas, por exemplo, gravo o Programa do Porchat das 14h30 às 20h e vou até a GNT para o Papo de Segunda, às 22h30, mas gosto disso.”


No encerramento do programa, Otaviano recebeu o padre Marcelo Rossi, que comanda diariamente o Momento de Fé, atração levada ao ar das 5h às 6h na Rádio Globo. O religioso levou sua bênção para a nova sede. Ao término do programa, o apresentador se confundiu -- chamando padre Marcelo de padre Fábio --, mas a situação foi encarada com bastante descontração. "Não tem problema nenhum. Somos grandes amigos. Todos somos instrumentos de Deus."

A atriz e apresentadora Monica Iozzi também faria parte do time de convidados desta manhã, mas não participou por ter feito questão de retornar ao Rio de Janeiro para acompanhar a cerimônia de despedida da vereadora Marielle Franco, morta a tiros na noite de quarta-feira (14). "Elas eram amigas e a Mônica foi prestar solidariedade aos familiares e amigos da Marielle", disse Otaviano. A morte da vereadora causou grande começão entre os famosos na internet.


Para tornar a estrutura 100% digital, o Sistema Globo de Rádio investiu em equipamentos de iluminação artística de última geração e câmeras especiais. “Foi tudo pensado para levar a melhor experiência para o ouvinte. A imagem HD é limpa, bonita, com cores vivas”, afirmou Fernando Balocco, coordenador de infraestrutura tecnológica do Sistema Globo de Rádio.














Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta