» » ANATEL estuda acesso dinâmico em diferentes faixas de radiofrequência


A Anatel está aprimorando o Mosaico – sistema de informática que cuida do espectro radioelétrico brasileiro – para ter dados fidedignos sobre como está a ocupação de frequência no país e assim poder implementar o acesso dinâmico a esse espectro. ” Estamos pretendendo estimular o acesso dinâmico das frequências, não apenas naquelas ocupadas pela radiodifusão, e conhecido como White Space, mas em diferentes faixas ocupadas  pelas telecomunicações”, afirmou Agostinho Linhares, gerente de Espectro, Õrbita e Radiodifusão da agência durante o 52 Encontro Tele.Síntese.
Segundo o ele, a Europa já está com a previsão para o acesso dinâmico nas faixas de 2,3 e 2,4 GHz e de 3,550 a 3,7 GHz e estão sendo realizados testes nos Estados Unidos e Grã Bretanha.
Linhares afirmou que o Brasil precisa de mais frequência para a banda larga móvel. E disse que ainda este ano a Anatel deverá lançar a consulta pública da nova regulação de frequência para a radiodifusão. ” O importante é que tenhamos um ambiente regulatório estável e saudável”, afirmou.
FONTE: TELESINTESE

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta