» » Rádios se movimentam para a transmissão da Copa do Mundo na Rússia


As rádios que contam com os direitos de transmissão da Copa do Mundo Rússia já estão se preparando para a cobertura do torneio mundial, competição que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Enquanto isso, as que não contam com os direitos de transmissão, buscam alternativas para levar aos seus ouvintes as informações do torneio.

As rádios próprias do Grupo Bandeirantes vão formar a Rede Verde e Amarela. As Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e BandNews FM 96.9 - e respectivas afiliadas - formam a rede do grupo para a transmissão do evento. As demais redes do grupo (como a Band FM 96.1 de São Paulo) e as demais rádios locais também devem transmitir os jogos do Brasil, se for seguido o modelo da última copa.

A Transamérica FM 100.1 de São Paulo também anunciou que vai fazer a cobertura da cerimônia de abertura da Copa do Mundo para suas emissoras próprias e afiliadas. A rádio também vai acompanhar os jogos da Seleção Brasileira para as redes Pop, Hits e Light. 

Desde o mês passado, a rádio conta com programação exclusiva e totalmente voltada à competição durante o "Transamérica Esportes". No ar das 12h às 13h, o programa é transmitido via satélite, dos estúdios da emissora em São Paulo, para toda a Rede Transamérica Pop, incluindo 11 mercados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e Recife. O "Transamérica Esportes" contará com apresentação de José Calil e, a partir de 10 de fevereiro, segue sob o comando de Thomaz Rafael.

As redes lideradas pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo lançaram em janeiro a campanha #Partiu Pra Cima, esta que deixará a rádio verde e amarela. Trata-se de um posicionamento da Jovem Pan para o ano de 2018, visando a Copa do Mundo FIFA 2018, a Seleção Brasileira de Futebol e as eleições 2018, significando que a rádio “partiu pra cima” com as equipes jornalísticas e esportivas. 

Além dessas rádios, outras emissoras também adquiriram os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia e já movimentam suas equipes para o torneio. É o caso da Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre e da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta