» » Rádio continua “reinando” entre todas as plataformas de áudio nos Estados Unidos


O rádio parece viver uma nova “era de ouro” mesmo com o crescimento expressivo das opções de como consumir áudio em todo o planeta. Segundo o mais recente levantamento realizado pelo Nielsen, instituto que mede audiência e padrões de consumo nos Estados Unidos, o rádio AM/FM continua na liderança entre todas as plataformas de mídia, mantendo os 93% de pesquisas anteriores. Isso posiciona o rádio norte-americano à frente da televisão, smartphones, computadores, entre outros dispositivos.
A conclusão sobre o desempenho do rádio é relacionada ao segundo quarto de 2017, do levantamento “Comparable Metrics Report”. O estudo aponta que “o rádio continua a ser o melhor caminho para alcançar os consumidores em todas as plataformas de mídia”, segundo o relatório do Nielsen. A cada semana, mais norte-americanos consumem o rádio (AM e FM) do que assistem televisão ou usam smartphones, tablets ou computadores.
O estudo também destaca que o “streaming de áudio” também oferece ao público mais maneiras de consumir o meio rádio. Em números, o rádio AM /FM continua a atingir mais pessoas a cada semana do que qualquer outro meio de mídia nos Estados Unidos, resultando 228,5 milhões de adultos (18 anos ou mais), superior aos 216,5 milhões para a televisão, 204 milhões para aplicativos / web em celulares e 127,6 milhões para vídeos em um smartphone.
Em relação à áudio, o alcance semanal do rádio (228,5 milhões) é bem superior a 67,6 milhões de streaming, 25,9 milhões de rádio por satélite (mídia comum nos Estados Unidos, que não tem relação ao rádio FM/AM) e a 20,7 milhões dos podcasts.
Em dias, isso resulta o uso do rádio em cinco dias por semana, em comparação com três dias para streaming em smartphones/tablets e dois dias de transmissão no computador.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta