» » Falta de energia em cabine impede transmissão de rádio no Canindé



A Portuguesa definitivamente não vive dias de paz. Lutando para não ser rebaixada na Série A2 do Campeonato Paulista, o tradicional clube da capital tem enfrentado graves problemas dentro e fora das quatro linhas, onde, por exemplo, viu o elenco de jogadores ameaçar entrar em greve recentemente, devido ao atraso nos salários. A mais nova polêmica envolvendo a Lusa se dá devido a falta de energia em uma das cabines de imprensa do Canindé, que na última quarta (21), inviabilizou a transmissão da Web Rádio Lusa, que cobriria o duelo com o Audax. Contudo, o clube se defende dizendo, inclusive, que a emissora não havia solicitado o espaço. Confira abaixo um vídeo postado no dia do jogo pela equipe da difusora, tanto quanto o posicionamento oficial das partes envolvidas.



Comunicado publicado no Facebook da Web Rádio na última quinta (22):

Em primeiro lugar a equipe da Web Rádio Lusa gostaria de pedir desculpas por não transmitir o jogo de ontem, no empate entre Portuguesa e Audax, por 1 a 1.

Como nós relatamos na live, faltou energia nas tomadas das cabines de RÁDIO no Canindé, com exceção da Web Rádio Equipe Líder e da TV Federação Paulista.

O resto, todas as cabines estavam sem energia, portanto é mentirosa a nota oficial do clube dizendo que era apenas uma cabine.

A nota oficial do clube também relata inverdades sobre solicitar cabines, pois a própria cabine da Web Rádio Lusa tem uma placa, informando que ali é o lugar dela.

Além disso, por volta das 19h00, uma hora antes do início da partida, eu ( Guilherme Assumpção) informei o assessor de imprensa da Portuguesa, Café Pinheiro, e o diretor de comunicação, Everton Calício, sobre a falta de energia nas cabines. REPITO - CABINES no plural...

Ambos falaram que iriam solucionar o problema falando com um " TAL" de Hamilton . Portanto, além da Web Rádio, o Paixão Lusa e a equipe do Mirandinha foram afetados e prejudicados.

É uma lástima que além do erro grotesco que a atual diretoria ocasionou na data de ontem, prejudicando o nosso trabalho, ainda tentou passar a responsabilidade do problema para nós, em uma nota oficial.

isso mostra o total despreparo do departamento de comunicação do clube.

A Web Rádio Lusa tem 10 anos de história, onde muitos acreditavam que duraria apenas seis meses, inclusive grande parte da atual diretoria.

É obrigação do clube dar o básico de suporte para o profissional exercer o seu trabalho. A Portuguesa errou e não assumiu o erro mais uma vez. Os resultados do time é o reflexo da atual diretoria.

Um recado ao profissional de web rádio Paulo Sodate... A Web Rádio Lusa tem extensão sim em seu material de trabalho, mas não tem uma extensão de 100 metros. Já que energia, apenas nas cabines perto do elevador.

Pessoal, vou fazer uma live com vocês às 19h00... Explico melhor por lá.

Grande abraço

Guilherme Assumpção

O QUE DIZ A PORTUGUESA?

Abaixo nota publicada no site oficial da Lusa na última quinta (22):

A Associação Portuguesa de Desportos vem a público esclarecer sobre o ocorrido nas cabines de imprensa do estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, durante a partida contra a equipe do Audax, na noite da última quarta-feira, 21.

Informamos que ocorreu uma falha no disjuntor do quadro de força das cabines de imprensa do Canindé. Esta situação foi verificada à tarde e restabelecida. Porém, próximo do início do jogo, em uma cabine que não havia sido solicitada para uso e que não estava disponível para a imprensa, o problema voltou a ocorrer.

Foi feito o contato com o responsável pela manutenção, para que ele pudesse averiguar a situação e tomar providências. O problema foi solucionado próximo ao intervalo da partida.

A Portuguesa irá verificar novamente a situação das cabines, para que este problema não ocorra mais e lamenta o ocorrido. Ressaltamos ainda que todos os procedimentos para o acesso da imprensa às dependências do estádio devem ser previamente comunicadas, por meio de e-mail, e podem ser encontrados aqui: Credenciamento para Imprensa no Canindé

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta