» » Rádios sofrem com furtos neste começo de ano


O ano de 2018 começou com prejuízos para duas emissoras. Em Mogi das Cruzes, uma rádio teve sua sede invadida e os ladrões levaram equipamentos que foram avaliados em R$ 10 mil. Enquanto isso, outra emissora teve seu parque de transmissão invadido por desconhecidos e a rádio ficou fora do ar por algumas horas.

Na Grande São Paulo, a emissora não foi identificada por uma matéria publicada no site G1. Segundo as informações, o furto aconteceu entre o dia 31 de dezembro e o dia 2 de janeiro na sede da empresa, no centro. O auxiliar de departamento pessoal contou que foi a faxineira, quando chegou para trabalhar, quem notou que a porta da cozinha estava aberta.

Ela percebeu que faltava alguns alimentos na geladeira. Na sala da administração, uma porta balcão estava arrombada e uma janela tinha sido quebrada. 

De dentro da sala, segundo o boletim de ocorrência, foi levada uma televisão e o local estava todo revirado. Uma filmadora também foi furtada. O prejuízo com o furto dos equipamentos foi de R$ 10 mil. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, a Rádio Rural AM 990 também teve prejuízos com assaltantes. Segundo informações da rádio, desconhecidos arrombaram o prédio onde ficam os transmissores da rádio no dia 1º. 

A ação fez com que a emissora ficasse fora do ar por um período. A Rádio Rural retomou suas transmissões assim que o problema foi solucionado pela equipe técnica.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta