» » Facebook fecha acordo histórico com a Universal Music


O Facebook fechou acordo em dezembro de 2017 com a gravadora Universal Music para permitir que seus usuários postem vídeos com músicas à vontade em seus sites de redes sociais sem violar os direitos autorais. O movimento é o primeiro passo do Facebook para competir com os gigantes de streaming, como o YouTube, do Google.
O acordo inicialmente permitirá que os usuários compartilhem músicas sem arriscar infringir direitos autorais. Inicialmente, os usuários poderão carregar conteúdo licenciado da Universal Music, criar experiências personalizadas e interagir com artistas nas diferentes redes sociais do Facebook, como Instagram e Messenger.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. A indústria lutou há muito tempo contra o compartilhamento ilegal de música online, com os artistas perdendo os royalties à medida que seu trabalho é disseminado entre as mídias sociais.
A Bloomberg relatou em setembro que o Facebook se aproximou de várias gravadoras que buscavam garantir acordos de licenciamento. O próprio YouTube também assinou novos negócios com gigantes do setor, prometendo aumentar o policiamento do conteúdo copiado.
FONTE: LEIA JÁ

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta