» » Rádio Yandê: a primeira rádio indígena na web


A Rádio Yandê é a primeira rádio indígena on-line brasileira. Ela iniciou seu streaming em novembro de 2013 e, além da programação 24 horas do site (http://radioyande.com/), também está presente nas redes sociais, como Facebook (https://www.facebook.com/radioyande/) e Instagram (https://www.instagram.com/radioyande/), e disponibiliza conteúdos em vídeo no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC9c_PSOqE9RCv5zG2Xb5tA/videos) e em áudio pelo Soundcloud (https://soundcloud.com/radioyande). 

Está sediada no Rio de Janeiro, mas conta com programação feita por gente de todo o território nacional. Sua equipe fixa, assim como colaboradores e correspondentes, são todos indígenas. A palavra “yandê”, de acordo com uma das fundadoras, Renata Machado, jornalista da etnia tupinambá, vem da língua tupi mas é muito usada em nheengatu, língua derivada do tupi. Dependendo do contexto, ela pode significar tanto “você” quanto “nosso” e “nós”. O slogan adotado é “a rádio de todos nós”.  

Segundo dados da rádio, os países com maior número de ouvintes são, respectivamente, Brasil, EUA, Colômbia e Rússia. Em 2017, o site foi visitado por mais de 60 países.

FONTE: NEXO

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta