» » Pupilo de Silvio Santos perde programa de rádio e acaba demitido de estação


Lançado em 26 de junho, o programa de rádio de Dudu Camargo não existe mais. Foi oficialmente extinto na segunda-feira (16), com menos de quatro meses, após uma série de faltas e atrasos do "menino prodígio" do SBT. 

Diretor da Super Rádio de São Paulo (AM 1150), Luiz Carlos Patrício afirma que o comportamento de Dudu "prejudicou bastante", mas o que prevaleceu na decisão de dispensá-lo foram a baixa audiência e o faturamento "zero". 

Segundo o executivo, o Programa Dudu Camargo derrubava a audiência da emissora. Era ouvido por cerca de 2.800 pessoas por minuto em um horário (20h/22h, de segunda a sexta) que antes rendia entre 12 mil e 13 mil.  

"No rádio, faturamento e audiência são fundamentais. A audiência do Dudu é excepcional nas redes sociais, mas no Ibope não é das mais expressivas", lamenta Patricio

Os vídeos de Dudu na internet eram vistos por até 200 mil pessoas, mas essa audiência não se transferia para o rádio. A emissora percebeu que o público do apresentador de 19 anos não migrava significativamente para o AM e, pior, seu programa afugentava o ouvinte fiel da Super Rádio. 

"Pensamos que o programa pudesse ser de entretenimento e também de informações, mas seguiu um caminho diferente. Rádio AM tem um público fiel, e a gente percebeu uma curva para baixo no horário do Dudu", constata Patrício. 

Também pesou na demissão de Dudu Camargo o desgaste do apresentador com Cristian Gomes, seu ex-assessor e diretor do programa de rádio. Os dois romperam no início de setembro, quando Gomes acusou Dudu de ser irresponsável e de lhe faltar profissionalismo. 

Dudu Camargo foi advertido pela Super Rádio na época, mas seu comportamento não mudou muito. Na quarta-feira (11), faltou ao programa sem avisar. Gomes optou por não substituí-lo, como fizera antes, e manteve apenas uma programação musical, repetida na quinta e na sexta. 

Luiz Carlos Patrício diz que as portas da Super Rádio "não foram fechadas" para Dudu Camargo. "A gente pode retomar lá na frente", arma. Se isso acontecer, no entanto, os termos serão diferentes. O horário que era ocupado por Dudu deverá continuar com Cristian Gomes, em um novo formato.

FONTE: UOL

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta