» » Aos 72 anos, nova Rádio Globo quer ouvinte jovem em 2017

Depois da demissão em massa ocorrida na semana passada, a direção da Rádio Globo, que prometeu uma “nova rádio” em 2017, está trabalhando para uma nova emissora. O que foi detectado é que a empresa de 72 anos tem que rejuvenescer, visando a migração que de forma vagarosa. Por isso, alguns gestores estão conversando com profissionais para “repaginar a rádio que pode deixar de ser popular”.

                                         
Um nome quase certo é do jornalista Felipe Andreoli, que é contratado da TV Globo e já trabalhou em rádios na cidade de São Paulo. O profissional de 36 anos é muito carismático e inteligente, apesar de jovem é muito experiente e tem o perfil desejado pelos atuais gestores.
A ideia é que Andreolli comande um programa em rede na faixa da manhã ou comecinho da tarde. A atração terá entretenimento, humor, esporte e prestação de serviço, uma espécie de ‘Pop Bola’ matinal, por exemplo, que hoje faz parte da grade da emissora, tem o comando de Alexandre Araújo e, ao que tudo indica, deve fazer parte da nova programação.
Fim ou mudança de horário?
Novamente surge a informação de que o ‘Momento de Fé’, comandado há mais de 13 anos pelo Padre Marcelo Rossi, tem grandes chances de deixar a grade da emissora. Outra opção é de mudar de horário.


Nos últimos anos, o programa “estranhamente” vem sofrendo com muitas baixas entre os produtores e operadores, profissionais competentes e queridos pelo Padre que não está gostando nada disso e, internamente, mostrou a sua insatisfação com as recentes demissões.
O programa religioso tem a maior audiência da emissora e uma das maiores do segmento do rádio AM do Brasil, mas não se encaixaria nesta nova fase da Globo.  A direção segue fazendo o planejamento para o ano que vem e profundas modificações vão ocorrer.
A radical reformulação que já começou será ainda maior em 2017, em todas as áreas da emissora. Poucos programas devem continuar, novos formados estão chegando com novos apresentadores, afinal a emissora de 72 quer descobrir a fórmula da juventude e, assim, chegar ao público alvo na casa dos 27 anos.  
FONTE: PORTAL COMUNIQUE-SE

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta