» » Quais os motivos que levam uma empresa anunciar em rádio.



E ai galera do LPR, estamos aqui para trazer hoje mais uma super dica, o Cadena listou alguns fatores que levam uma empresa a fazer um anuncio em rádio. Excelente para você adequar a sua rádio de uma forma que atraia mais anunciantes . Confere ai:

1. A empatia que as pessoas têm pela rádio

Um estudo realizado pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) mostra que o rádio é o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros. Isto mostra que a população tem muita empatia pelo rádio, apesar de toda a revolução tecnológica ocorrida nos últimos tempos. Este é o fator que mais motiva as empresas a anunciarem seus produtos ou serviços numa emissora de rádio.

2. As diferentes plataformas atingidas

As pessoas não escutam rádio apenas pelo aparelho tradicional. Elas também utilizam outras plataformas, como desktops e smartphones. Isto acaba ampliando o alcance da rádio e fazendo com que mais empresas se interessem em anunciar nas emissoras. De acordo com a Pesquisa Regular de Rádio, 58% dos brasileiros ouvem a programação por meio de aparelhos tradicionais. Já 15% e 5% utilizam o celular e o computador, respectivamente.

3. A mobilidade oferecida

Desde o seu surgimento, o rádio tem em seu DNA o aspecto da mobilidade, que permite que os ouvintes acompanhem a programação e escutem os anúncios a qualquer hora e lugar. A Pesquisa Regular de Rádio também apontou os locais onde as pessoas mais escutam rádio. A residência é o principal, seguida do automóvel e do escritório. Há também aqueles ouvintes que acompanham a programação enquanto fazem seus trajetos.

4. A variedade da programação

Hoje, a programação da maioria das emissoras inclui noticiários (locais, nacionais e internacionais), entrevistas e programas musicais, esportivos e religiosos. Toda esta variedade de conteúdo atende a diferentes gostos e pessoas, faz com que 93% da população brasileira seja impactada por algum formato de áudio – segundo a G.net – e permite que os anunciantes atinjam o seu público-alvo.

5. Os diferentes tipos de públicos que são impactados

Este fator é originado justamente pela pluralidade do conteúdo oferecido pelas emissoras de rádio. Elas conseguem atingir todos os tipos de público, desde os jovens até os mais maduros, de classes econômicas baixa, média e alta. Isto é muito benéfico principalmente para aquelas empresas que atendem todos esses públicos, como supermercados. Ao anunciarem na rádio, eles conseguem atingir todos eles quase que de uma vez só.
É muito importante que os gestores da emissora analisem todos esses fatores, pois são eles que levam as empresas e profissionais autônomos a anunciarem na rádio. E para chamar a atenção, é fundamental falar sobre os fatores no mídia kit, como a empatia que os brasileiros têm pela rádio e as diferentes plataformas e públicos que a emissora atinge. Isto aumenta as chances das empresas anunciarem nesse meio de comunicação.


Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta