» » Como medir audiência da sua emissora.


Fala galera da latinha, olha que dica legal que encontramos no site da cadena para você que gosta de saber sob sua audiência, confira: 

1. No ar

Se você busca saber quantos ouvintes sintonizam nos programas da sua emissora via rádio, o IBOPE inteligência é a solução. A empresa de pesquisa presta serviços para grandes emissoras de comunicação do país há anos. Hoje em dia, o IBOPE fornece informações completas relacionadas à audiência, como tempo médio de permanência dos ouvintes e alcance da rádio.
Mas existem outras maneiras de medir a sua audiência. As participações de ouvintes, por exemplo, funcionam como um bom medidor. Avalie o número de ligações recebidas, de pedidos de música, as participações de ouvintes e outras interações.

2. No site

O site é mais um espaço interessante para oferecer aos seus anunciantes. Para isso, é essencial montar um mídia kit com informações relevantes, o alcance do endereço virtual é uma delas. Para medir a audiência do site, use ferramentas que permitam identificar o número de acessos diários e o tempo de permanência dos internautas. Uma boa opção é o Google Analytics, que permite a análise: do número de pessoas que acessam o site, o tempo no website por região, visitantes ativos em tempo real, entre outros.

3. No aplicativo

O primeiro passo para detectar o alcance do seu app é controlando o número de downloads. A partir desta informação você já consegue ter uma boa noção da audiência da rádio via aplicativo. Além disso, é possível detectar o número de acessos e o tempo de permanência. Assim, você sabe quantas pessoas, efetivamente, escutam a sua rádio usando um smartphone e qual é a aceitação de cada programa veiculado pela emissora.

4. Nas redes sociais

O número de seguidores nas redes sociais já ajuda a identificar o alcance da rádio na internet. Mas para uma resposta mais direta, é preciso medir o engajamento. Ou seja, quantos destes seguidores interagem com a sua emissora. Analise o número de curtidas, os comentários e os compartilhamentos dos seus posts. Mensagens diretas e menções também são medidores importantes. Não esqueça que você pode incentivar estas interações, para aumentar o alcance e a influência da rádio.

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta